quarta-feira, 7 de março de 2012

Aprenda a Pintar seu cabelo em casa

Se você é daquelas que gosta de aprender, inventar e principalmente se virar sozinha, Confesso que esta no lugar certo!
O Bate-papo de hoje é APRENDENDO A PINTAR OS CABELOS EM CASA!!!



Você vai ver que não é nem um bicho de sete cabeças, é muito simples, basta tomar alguns cuidados indispensáveis

Pintar os cabelos é facil, mas Exige atenção e muita força de Vontade para obter o resultado de salão! 

Chega de Bláblá-blá, vamos ao que interessa! Ruuum. Rs


Faça o teste da alergia!
Muitas vezes queremos experimentar uma especifica marca de produto que ainda não conhecemos, e para evitar futuros danos, faça o teste! É bem simples, é só pegar uma pequena mecha de seus cabelos bem escondidinha, e fazer o teste. Se ocorrer tudo bem, pode PINTAR casa ao contrario, é melhor você optar por outra  marca de tinta, antes que aconteça algo desastroso com seus cabelos! Rs


Preparação para iniciar a tintura:
É muito importante lembrar que antes de pintar o cabelo em casa é preciso passar por um simples processo.
Você devera: Fujir do uso de Shampoo e Condicionador pelo menos 2 dias antes da tintura, pois a gordura produzida pelas glândulas sebáceas vai proteger seu couro cabeludo da química.

Separando os materiais necessários:
° Kit de Coloração, ou Bisnaga de Tintura e Água Oxigenada.
° Pincel para Coloração
° Luvas
° Recipiente para a mistura da tinta.
° Toalha
° Pente para separar as Mechas (De preferencia fino)
° Piranhas
° Creme hidratante

Perguntas frequentes:

° Pintei meu cabelo de preto, e agora gostaria de tingir meu cabelo com uma cor mais clara. Será que funciona se eu passar a coloração desejada direto nos fios?
Resposta: Não! Se você pintou seu cabelo de preto, o jeito é esperar a cor ir desbotando usando Shampoo anti-resíduos com muito cuidado pois ele ajuda contribui para que a tintura desbote o mais rápido possível , ou optar por DESCOLORIR os fios e depois passar a coloração desejada. Lembre-se: Quando mais você lavar o cabelo, mais a cor irá desbotar.

° Qual volume de água oxigenada devo usar? 
Resposta: O Volume 10, não abre nenhum tom, apenas fixa a coloração ou neutraliza tons indesejáveis. Volume 20, abre um tom e fixa a cor. Volume 30, Abre dois tons. Volume 40, abre até três tons. 

° E agora, manchei minha pele com a tinta, oque devo fazer?
Resposta: Recorra a líquidos específicos para tirar mancha de tintura. Na hora do desespero você pode usar LEITE DE ROSAS, ele é um verdadeiro quebra galho para esse tipo de coisa; Mas os produtos que são excelentes para remover mancha de tinta, você encontra muito fácil em PERFUMARIA.

° Porque meu cabelo deve estar desembaraçado antes de receber a tintura?
Resposta: O cabelo deve estar totalmente desembaraçado antes de receber a coloração, caso contrario você pode manchar seu cabelo e não conseguir nivelar a cor.

° Posso enxaguar meu cabelo com aguá quente para tirar a tinta?
Resposta: Nen pensar, o cabelo deve ser enxaguado na aguá morna, quase fria, para evitar que desbote a cor e que seu cabelo caia. 

Passo-a-Passo

Coloque as luvas, a capa protetora. Misture a água oxigenada, e a tinta no recipiente. Siga as instruções da caixinha. 

Antes de aplicar a coloração, passe o creme hidratante na pele; principalmente na testa, orelhas e nuca.  

Com a ajuda do pente, separe seus cabelos em mexa, e prenda com as piranhas.

Comece a aplicação.

 Se você nunca tingiu seu cabelo, comece a aplicação das pontas á raiz, comece pelos fios perto da nuca. Se você pretende apenas fazer um retoque de raiz, comece aplicando a tinta diretamente na raiz á pontas, comece pelos fios perto da nuca. Se você deseja trocar de cor, Aplique das pontas em direção a raiz.

Após a aplicação da tintura, comece a massagear o cabelo com cautela para não retirar o produto do cabelo. Espere o tempo estimado pelo fabricante para enxaguar o cabelo, contando a partir do termino da aplicação da tinta. Respeite o tempo estimado! Não fique com a tintura nen mais nen menos do que o tempos estimado pelo fabricante. O resultado pode ser DESASTROSO! 

Após o tempo de pausa, retire o produto com água, não use shampoo. Aplique uma mascara de hidratação. Deixe por um tempo e enxague.


Use, abuse & Economize! 
Araza Bonita!


Gostou? Deixe seu comentário, ele é muito importante.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito Importante