A moda sustentável do Programa Talentos do Brasil vai estar, pela primeira vez, no Minas Trend Preview – que promove o pré-lançamento de novas tendências para o mercado. A 9ª edição do evento começou na quinta-feira, dia 26 de outubro, e vai até o próximo sábado, no Centro de Exposições Expominas, em Belo Horizonte. Com 240 marcas de moda e acessórios, distribuídas em 191 estandes, a 9ª edição do Minas Trend Preview, que promove os lançamentos para a temporada outono/inverno 2012, começa em clima de otimismo com a previsão de crescimento de 10% no número de visitantes e incremento de negócios estimado em 15% em relação à mesma temporada do ano passado.
Para esta edição, que acontece em uma área de 27 mil m², no Expo minas, estão programadas várias ações. Para o desfile oficial de abertura do evento, 30 marcas apresentam, sob a curadoria do estilista Ronaldo Fraga, suas propostas para o tema “Inspiração”. Além disso, ao longo dos quatro dias, serão 21 desfiles individuais e uma extensa grade de atividades como palestras, debates, lançamentos e concurso para novos talentos. Tudo com foco em assuntos de interesse dos profissionais da indústria de moda.
Moda Sustentável
O Talentos do Brasil terá um espaço próprio, no qual os visitantes vão poder conhecer os produtos de todas as coleções criadas pelas habilidosas mãos das artesãs da agricultura familiar. O objetivo é fechar negócios futuros com atacadistas de todo o Brasil.
A novidade para o evento é a nova linha de sandálias e camisetas feitas de algodão orgânico certificado, criadas para a campanha de valorização da marca Eu amo o Brasil. E em postais, os vistantes vão poder conferir as coleções feitas exclusivamente para a Copa do Mundo da Fifa, em 2014, no País.
A coordenadora do Talentos do Brasil da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Patrícia Guimarães, diz que a participação do evento é um reconhecimento ao programa que conta com a participação de 12 estados brasileiros. "É um reconhecimento do projeto Talentos do Brasil, em Minas Gerais, na Região Sudeste, e vai ser uma vitrine também de apresentação dos produtos sustentáveis da moda da Agricultura Familiar", lembra Patrícia.
O programa reúne o trabalho de cerca de 2 mil artesãs do meio rural, organizadas em 18 cooperativas que juntas formam a Cooperativa Central Única das Artesãs. Atualmente, a marca oferece mais de 1,5 mil produtos.
O diferencial do Talentos do Brasil é a moda feita a partir das experiências locais, dos saberes cultivados nas ricas tradições culturais, repassadas de geração em geração. Estes elementos estão nas peças produzidas, com criatividade, que têm como fonte inspiradora a vida dessas mulheres.
A coordenadora explica que o momento é de mudança de padrão no consumo brasileiro e que, a Copa do Mundo no País, é a oportunidade para a promoção desse trabalho. "O Brasil passa hoje por uma mudança do consumo consciente e a Copa, como legado da sustentabilidade, vem com essa oportunidade da promoção dos produtos da Agricultura familiar", conclui Patrícia.
A novidade para o evento é a nova linha de sandálias e camisetas feitas de algodão orgânico certificado, criadas para a campanha de valorização da marca Eu amo o Brasil. E em postais, os vistantes vão poder conferir as coleções feitas exclusivamente para a Copa do Mundo da Fifa, em 2014, no País.
A coordenadora do Talentos do Brasil da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Patrícia Guimarães, diz que a participação do evento é um reconhecimento ao programa que conta com a participação de 12 estados brasileiros. "É um reconhecimento do projeto Talentos do Brasil, em Minas Gerais, na Região Sudeste, e vai ser uma vitrine também de apresentação dos produtos sustentáveis da moda da Agricultura Familiar", lembra Patrícia.
O programa reúne o trabalho de cerca de 2 mil artesãs do meio rural, organizadas em 18 cooperativas que juntas formam a Cooperativa Central Única das Artesãs. Atualmente, a marca oferece mais de 1,5 mil produtos.
O diferencial do Talentos do Brasil é a moda feita a partir das experiências locais, dos saberes cultivados nas ricas tradições culturais, repassadas de geração em geração. Estes elementos estão nas peças produzidas, com criatividade, que têm como fonte inspiradora a vida dessas mulheres.
A coordenadora explica que o momento é de mudança de padrão no consumo brasileiro e que, a Copa do Mundo no País, é a oportunidade para a promoção desse trabalho. "O Brasil passa hoje por uma mudança do consumo consciente e a Copa, como legado da sustentabilidade, vem com essa oportunidade da promoção dos produtos da Agricultura familiar", conclui Patrícia.
Para ouvir matéria com mais detalhes sobre o programa acesse o link: http://www.mda.gov.br/ portal/radio/sounds-view? sound_id=8769834
Para ver fotos do evento acesse aqui: http://www.flickr.com/ photos/namidiacasa/
Espero que tenham Gostado do Post Minhas Flores
Um Super Beijo
Kézia Gouveia ♥
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